terça-feira, 15 de janeiro de 2013

ATIVIDADE FÍSICA 2013


Treino para fortalecer os ossos

Mesclando treinos aeróbicos e de força você pode aumentar a sua densidade óssea

Publicado em 20/12/2012
Tathiane Forato
Conteúdo do site WOMEN'S HEALTH
Combinação certa de exercícios garante ossos fortes
Foto: ThinkStock
O caminho para aumentar a densidade óssea é mesclar treinos aeróbicos e de força. Faça a série de musculação a seguir, criada pela personal trainer Bianca Vilela, duas vezes por semana, em dias alternados. Nos intervalos, dedique-se à atividade aeróbica.
ÀS SEGUNDAS E QUINTAS
Aposte em alguma atividade aeróbica de baixo impacto, como dança e caminhada rápida em diferentes planos (regular, subida e descida para trabalhar toda musculatura da perna) por 45 minutos. 
ÀS TERÇAS
Agora é a hora de musculação. O foco do dia fica nos membros superiores e no abdômen. Use cargas moderadas e faça três séries de 15 repetições com um intervalo de 30 segundos entre elas.
1. Remada sentada na máquina
Sentada na máquina, pernas semiflexionadas e afastadas na largura dos quadris, costas retas. Segure a barra com as mãos separadas na largura dos ombros. Puxe-a em direção ao corpo até os cotovelos formarem um ângulo de 90 graus e a parte de cima dos braços ficar alinhada com o tronco e volte controlando o movimento.
2. Polia alta com pegada aberta
Sentada no banco, com as costas retas e o abdômen contraído, segure a barra com as duas mãos. Flexione os cotovelos levando a barra para trás da cabeça e volte à posição inicial.
3. Pull over
Em pé, com os joelhos semiflexionados e afastados na largura dos quadris, segure um puxador em cada mão na altura dos ombros. Faça força para baixo de forma a aproximar os puxadores. Volte lentamente.
4. Supino inclinado
Ajuste um banco na inclinação de 45 graus e deite-se de barriga para cima, segurando dois halteres com os braços esticados. Abaixe os halteres flexionando os cotovelos até as laterais do peito, pause e eleve-os, voltando ao início.
5. Tríceps francês
Segure um haltere com as duas mãos com os braços estendidos acima da cabeça, flexione cotovelo em 90 graus, levando o haltere para trás da cabeça, e volte lentamente.
6. Tríceps coice
De pé, com os joelhos levemente flexionados e o tronco inclinado a 45 graus para a frente, segure um haltere em cada mão com os braços flexionados a 90 graus. Estenda os braços para trás sem balançá-los e volte à posição inicial.
7. Rosca alternada com halteres
No banco, segure um par de halteres com a palma das mãos voltadas para a frente. Eleve a mão direita em direção aos ombros, flexionando o cotovelo. Volte e faça com o braço esquerdo.
8. Rosca com barra reta + desenvolvimento de ombros
De pé, com o tronco reto, segure uma barra com as palmas das mãos voltadas para a frente. Flexione os cotovelos em direção aos ombros sem movimentar o tronco e, depois, estenda os braços para cima. Retorne à posição inicial – traga os braços de novo em direção aos ombros e estenda levemente os cotovelos até chegar à posição de início.
9. Elevação frontal total
Em pé, pernas unidas, joelhos semiflexionados, braços estendidos à frente do corpo, ombros para trás. Segure um pesinho em cada mão na frente das coxas com as palmas voltadas para dentro. Eleve os braços estendidos para a frente até que os braços fiquem totalmente acima da cabeça, mantendo cotovelos estendidos e volte devagar sem balançar o tronco.
10. Abdominal lateral cruzado
Cruze a perna direita sobre a esquerda, com a mão esquerda na nuca e o braço direito apoiado no chão. Eleve o tronco em direção ao joelho direito e volte. Faça todas as repetições desse lado e repita do outro.
11. Prancha frontal
Deitada de barriga para baixo, eleve o corpo ficando apoiada apenas nos cotovelos e nos pés, mantendo o tronco em linha reta. Mantenha a posição durante 30 segundos.
ÀS QUINTAS
A musculação é voltada aos membros inferiores e glúteos. De novo, faça três séries de 15 repetições, dando um intervalo de 30 segundos entre cada uma delas. Utilize cargas moderadas.
1. Cadeira extensora
Sente-se no aparelho com os joelhos flexionados e posicione as pernas no apoio. Estenda as pernas até a posição horizontal e retorne.
2. Extensão de joelho com caneleira
Deitada de costas, braços estendidos ao lado do corpo, pernas elevadas (uma caneleira em cada tornozelo) com joelhos flexionados e calcanhares próximos ao bumbum. Estenda as duas pernas com a ponta dos pés em direção ao teto, como se estivesse chutando. Mantenha as costas no chão e o abdômen contraído. Volte à posição inicial lentamente.
3. Leg press unilateral
Posicione um pé no alto da plataforma. Empurre-a até o joelho formar um ângulo de 90 graus e volte à posição inicial. Faça todas as repetições com uma perna e repita com a outra.
4. Cadeira adutora
Sentada com as costas apoiadas no banco e as mãos nas manoplas, faça força para fechar as pernas e afaste-as novamente.
5. Cadeira abdutora
Sentada com as costas apoiadas no banco e as mãos nas manoplas, afaste as pernas até onde conseguir e aproxime-as novamente, sem encostar uma na outra.
6. Abdução da perna com caneleira
Deitada de lado, com o antebraço direito apoiado no chão, o braço esquerdo relaxado em frente ao tronco e as pernas semiestendidas, eleve a perna de cima até ultrapassar a linha do quadril. Retorne lentamente. Faça todas as repetições com uma perna e repita com a outra.
7. Agachamento pliê
Com as pernas afastadas e as pontas dos pés e joelhos apontados para fora, realize o agachamento até chegar ao ângulo de 90 graus. Volte lentamente à posição inicial.
8. Panturrilha unilateral com haltere
Em pé, segurando um haltere em uma mão, equilibre-se sobre um pé e eleve o corpo trabalhando a panturrilha. Faça todas as repetições com uma perna e repita com a outra.
9. Glúteos na polia baixa
Em frente ao aparelho de Cross Over, fixe a polia na tira e prenda-a no tornozelo de uma das pernas. Inicie com o joelho flexionado e estenda-o para trás de forma que contraia o glúteo. Faça 15 repetições e repita com a outra perna.
10.  Glúteos em quatro apoios com joelho flexionado
Coloque uma caneleira em cada tornozelo, fique na posição de quatro apoios, contraia o abdômen e mantenha as costas retas. Eleve uma das pernas flexionada em 90º até a altura dos quadris e segure a posição por 3 segundos. Desça a perna lentamente sem apoiá-la no chão e repita o movimento. Faça todas as repetições com uma perna e repita com a outra.

3 comentários:

  1. Hi, nice post. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back and I would be happy to give you our link.

    Thanks!

    Frank
    frank641w@gmail.com

    ResponderExcluir